Ser ou não ser professor? não é questão, é um dom.

União

Professor: pessoa que exerce a função de ensinar a outrem.

O que é ser professor?

No dicionário, a palavra PROFESSOR é apenas uma profissão qualquer  traduzida em poucas palavras. Porém, sabemos o quão exímio somos.

Um profissional docente sabe compreender o seu verdadeiro valor. É ser humilde para aceitar. É ser seguro para entender. Ser professor é renunciar um pouco de si a cada dia. Não só ensinar, mas também aprender.

Professor que é professor será para sempre aluno, pois se dispõe a inteleccionar o inexplicável. E, acima de tudo acreditar que um outro mundo é possível. Se professar com fé e amor pode sim valer a pena e fazer diferença para muitos passarinhos que ainda não sabem voar. Ensiná-los a alcançar o céu é nossa tarefa. Não adianta querer ser, pois somos escolhidos.

Amo o que faço, mas não gosto quando somos comparados a simples mercadorias dividindo com outros produtos um espaço na prateleira de supermercados. Há tempos li uma frase que me fez pensar:

Qual será nosso papel?

Qual será o nosso valor?

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor” Jô Soares

Será esse o valor que temos diante desta sociedade que acha que pode comprar tudo e todos? Poxa vida! Somos seres humanos. Ou será que não somos? 

Professora Dany

Sobre Danielle Soares

Quero ficar no teu corpo Feito tatuagem Que é prá te dar coragem Prá seguir viagem Quando a noite vem...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ser ou não ser professor? não é questão, é um dom.

  1. docreifer disse:

    “As vezes eu penso sobre a minha vida,eu levo uma vida pequena, bem… não pequena, mas valiosa. E as vezes eu imagino, se eu o faço por que eu gosto ou se o faço por que não fui corajosa. Tanta coisa que eu vejo me lembra de alguma coisa que eu li em um livro, quando não deveria ser o contrário? Eu não quero realmente uma resposta. Eu so quero mandar essa pergunta cósmica para o fora no espaço. Então boa noite, querido espaço.”

  2. Fabiana disse:

    Torno a enfatizar que o professor é que faz diferença!!! Todos sabemos dos inúmeros problemas que rodeiam a Educação, e é fato que os mesmos não acabarão, devemos então nos motivar a mudar essa realidade começando por nossas turmas. Conta uma história que certa vez um rapaz passava pela praia e percebeu que um senhor de idade se agachava e recolhia estrelas-do-mar e as devolvia ao mar, e isso era feito o tempo todo, o rapaz curioso perguntou: Porque faz isso? Veja o tanto de estrelas na praia? Não irá fazer diferença o seu trabalho? O senhor de idade tornou a se agachar pegou mais uma estrela jogou-a no mar e disse: Para essa aí fez diferença!! Talvez você não consiga mudar uma sociedade inteira, mas se uma vida entendeu a sua mensagem, isso ja fez a diferença! Lembre-se: Só se colhe o que se planta!!!

Deixe um comentário